Verbetes relacionados:
Menurodapenovo


AlbertoSantos.org       Capa   |   direito   |   filosofia   |   resenhas   |   emap   |   mapa   |   Busca


Como este saite foi feito

Este saite foi todo feito com software livre.

O principal programa utilizado foi o ótimo Wikidpad, programa open source para criação de wikis. Muito versátil e prático, recomendo a todos.

O mecanismo de busca é fornecido gratuitamente pelo excelente Freefind.

Imagens e gráficos foram, quase todos, criados/tratados no Canva, todos os elogios seriam poucos para esse recurso. O Pixlr e o Pixlr-O-Matic também foram muito úteis no tratamento de imagens.

Mapas de imagem foram criados no saite ImageMap.net. Fluxogramas foram criados no yEd Graph Editor e no DrawIo.

As apresentações multimídia foram feitas no Google Drive (antigo Google Docs), e os PDFs respectivos gerados por lá. As fontes usadas no saite são servidas pelo Google Fonts, e são Averia Serif Libre (desenhada por Dan Sayers), Alegreya Sans (desenhada por Juan Pablo del Peral), Oleo Script Swash Caps (desenhada por soytutype fonts) e Dynalight (de Astigmatic).

Quanto à Linha do tempo história da filosofia, ela é, na verdade, nada mais que uma planilha do Google Drive, que é transformada numa timeline de boa aparência graças a um script gratuito do Knight Lab, disponível aqui.

O ícone que serve de logo para o saite, e demais ícones usados, sãp de autoria de Tae S Yang e foram obtidos no excelente Flaticon sob a licença CC 3.0 BY.


Talvez te interesse também: por que este saite existe?